segunda-feira, 13 de agosto de 2012

17|18|19 Agosto no Avelar: Eu vou e levo amigos!


Sexta-Feira, 17 de Agosto

Dando início aos festejos e ao convívio na nossa aldeia será disponibilizado na Casa da Liga um jantar de boas vindas a todos os Avelarenses. Para se inscrever basta enviar um e-mail para a Liga (liga.avelar@gmail.com) ou quando chegar a Avelar contactar Carlos Grácio.
Entendemos que este é o dia ideal para o lançamento do fim-de-semana de festividades pelo que a noite será abrilhantada por um artista reconhecido regionalmente, Mário Oliveira, que garantirá animação e boa disposição durante a noite. Do seu reportório farão parte os grandes clássicos do passado, bem como, os grandes temas do presente. Após esta actuação continuará a existir música dirigida aos mais jovens, sendo recriado um ambiente de discoteca.


Sábado, 18 de Agosto

A manhã de sábado será marcada pela abertura da Quermesse (para doações de itens contactar Patrícia Moura ou Sandra Silva) e pelas celebrações religiosas (missa seguida de procissão e leilão da Comissão da Capela).
Queremos que sábado seja o dia em que as refeições sejam feitas em família. Deste modo, apenas após o almoço existirão torneios de jogos tradicionais (damas, sueca, setas) às 15 horas, com prémios para os vencedores. Às 16 horas será organizado um Peddy Papper aberto a todos e que percorrerá os caminhos do Avelar. Às 18 horas será organizado o 1º Torneio de Matraquilhos do Avelar.
Após o jantar em família, será feita a abertura do palco que será abrilhantado durante a noite pelo Grupo de Concertinas “Sons da Serra”. Face ao sucesso e entusiasmo com que os presentes acolheram este grupo no ano passado decidimos manter a aposta garantindo a apresentação de um reportório renovado. Após esta actuação continuará a existir música dirigida aos mais jovens e recriando um ambiente de discoteca.

Para se inscrever nas actividades pode contactar diretamente, no Avelar, um membro da organização para se inscrever (Pedro Gaio ou Catarina Alves). A data limite de inscrições é Sábado dia 18 de Agosto até às 15 horas.



Domingo, 19 de Agosto

O dia de domingo começará com uma caminhada com partida da Casa da Liga às 10 horas e que levará os participantes até aos locais emblemáticos do Avelar. É a oportunidade ideal para recordar lugares do passado e dar a conhecer a nossa aldeia aos mais novos.
Em seguida, pelas 12 horas, será realizada uma cerimónia protocolar na Casa da Liga na qual serão colocadas as fotografias dos seus presidentes do passado e do presente.
Concluída a cerimónia, será realizado o tradicional almoço de convívio no centro da aldeia, com comida e bebida à descrição, seguido do sorteio das rifas. Tal como no dia de sábado criaremos condições e actividades para que a festa seja vivida por todos no centro da nossa aldeia.
Durante a tarde continuará a animação com a actuação de Luis Antero (Projecto Field Recordings) e do rancho folclórico do Soito da Ruiva. A festa encerrará com um convívio na Casa da Liga que incluirá animação musical.
Queremos que Domingo seja um dia festivo e de forte convívio entre todos, por isso, se tiver possibilidade e se for essa a sua vontade, regresse a casa no dia seguinte – segunda-feira, 20 de Agosto. Contamos consigo. Venha celebrar o Avelar e dê voz ao nosso movimento “Eu vou e levo amigos!”

Para se inscrever no almoço de domingo deve contactar diretamente, no Avelar, um membro da organização para se inscrever (Carlos Grácio).

Notas:
No bar serão disponibilizadas as bebidas tradicionais, bebidas espirituosas, snacks e carnes grelhadas. O café será servido na Casa da Liga (existindo uma nova máquina). Durante os três dias de festa a mesa de matraquilhos será colocada no espaço entre a Casa da Liga e o bar da festa. O palco será colocado entre a palmeira e o bar da festa virado para a Quermesse.






Sem comentários:

Enviar um comentário