quinta-feira, 9 de agosto de 2012

17|18|19 Agosto no Avelar: Eu vou e levo amigos!



Regras Gerais
As moedas são inseridas pela Liga dos Amigos do Avelar.
O nome de cada equipa será constituído por 4 letras: a 1ª e última letra dos primeiro e último nomes de cada elemento.
O lado do campo em cada jogo é escolhido por sorteio de moeda ao ar.
A bola é considerada em jogo quando lançada diretamente para o batente da tabela contrária. Caso isto não aconteça o lançamento é repetido.
Quando a bola sai é a equipa do lado das moedas que a lança novamente em jogo.
Sempre que a bola sai do recinto de jogo             ou fique imobilizada num local onde nenhum dos jogadores chegue tem de ser reposta por lançamento, exceto quando se imobilize numa das zonas do guarda-redes.
SÓ SÃO PERMITIDAS ROLETAS PELO GUARDA-REDES!
A Liga dos Amigos do Avelar é soberana na resolução de qualquer questão dúbia que possa ocorrer durante o desenrolar do torneio.

Regras Fase Grupos
As equipas inscritas serão inicialmente divididas em grupos de forma aleatória. O tamanho do grupo dependerá do número de equipas inscritas, podendo ser de 3, 4, 5 ou 6 equipas.
Disputa-se um jogo único entre cada uma das equipas (3 jornadas), ganhando quem marcar primeiro 4 golos (Vitória=3pontos, Derrota=0pontos)
Depois da fase de grupos as equipas apuradas jogarão num sistema “Mata-Mata”
         


ORGANIGRAMA DO TORNEIO (Exemplo)
FASE DE GRUPOS

Grupo 1
Grupo 2
Grupo 3
Grupo 4
1
7
13
19
2
8
14
20
3
9
15
21
4
10
16
22
5
11
17
23
6
12
18
24


Critérios de Desempate:
  1. Maior número de Pontos;
  2. Se existirem 2 ou mais equipas empatadas, fica à frente a equipa com melhor confronto direto (seguindo estes critérios de desempate);
  3. Melhor diferença de golos marcados por golos sofridos;
  4. Maior número de golos marcados;
  5. Se após estes critérios ainda existirem equipas empatadas, joga-se um mini-torneio de
  6. Desempate entre as equipas com jogos até 3 bolas ou tempo máximo de 2 minutos, onde se aplicam estes mesmos critérios de desempate.

Regras Fase “Mata-Mata”
Eliminatórias à melhor de 3 jogos (2-0 ou 2-1).
Ganha um jogo a equipa que marcar primeiro 4 golos.



Sem comentários:

Enviar um comentário