terça-feira, 21 de agosto de 2012

17|18|19 Agosto 2012: Balanço


Decorreu no passado fim-de-semana a tradicional festa de Agosto do Avelar, organizada pela Liga dos Amigos do Avelar. O evento ficou desde logo marcado pela Logística associada ao mesmo, com todas as infraestruturas preparadas e decoradas com cuidado (palco, bar e quermesse), bem como, a iluminação que trouxe luz a todo o centro da aldeia.

Sexta-Feira, 17 de Agosto, ficou marcada pela forte adesão estando o centro da aldeia repleta de pessoas. De destacar o convívio e harmonia proporcionados pelo jantar servido na casa da Liga, bem como, o número de pessoas que partilharam esta refeição. Enquanto os mais novos não davam descanso aos matraquilhos, a noite continuou com a actuação de Mário Oliveira. Reconhecido artista regional, Mário Oliveira tocou temas ao longo de três horas abrilhantando o baile e alegrando todos os presentes. A noite terminou em ambiente de discoteca, com a música escolhida pela Liga dos Amigos do Avelar.

Sábado, 18 de Agosto, começou com as celebrações religiosas: missa seguida de procissão. Após o almoço em família, rapidamente o centro do Avelar se encheu de pessoas. A tarde começou com um torneio de sueca realizado no interior da casa da Liga, seguido do Peddy Paper que contou com um largo número de participantes e que permitiu aos mesmos caminhar pela aldeia e aumentar o seu conhecimento sobre a mesma. A tarde terminou com o torneio de matraquilhos que foi um sucesso organizativo.
Perante uma plateia repleta a actuação musical ficou a cargo do grupo Sons da Serra. A noite foi encerrada em clima de festa e dança, num ambiente disco.

Domingo, 19 de Agosto, todos colaboraram para que fosse possível termos a almoçar, ao mesmo tempo, no centro do Avelar, 139 adultos e mais de duas dezenas de crianças. Um recorde absoluto e um marco importante na nossa história. Após o almoço foram entregues os prémios aos vencedores das actividades de sábado e deu-se início à cerimónia protocolar da Liga dos Amigos do Avelar. Ao longo de toda a tarde os presentes deslocaram-se à sala da Direcção, onde foram colocadas as fotografias dos presidentes da nossa Instituição. Após o discurso oficial, o Grupo de Danças e Cantares do Soito da Ruiva abrilhantou a tarde trazendo alegria e movimento à aldeia. Em seguida foi realizado o sorteio das rifas que teve o seguinte resultado:
1º Prémio - 695 Vasco Torres
2º Prémio - 830 Maria Cristina
3º Prémio - 097 André Madeira
Caso seja um dos premiados deve entrar em contacto com a Liga dos Amigos do Avelar.
A tarde foi encerrada por Luís Antero, que apresentou o seu projecto http://luisantero.yolasite.com/ e trouxe à memória histórias antigas da nossa aldeia, de uma forma moderna e cativante.

Nos próximos dias disponibilizaremos as fotos do fim-de-semana.


Sem comentários:

Enviar um comentário