sábado, 11 de agosto de 2012

17|18|19 Agosto no Avelar: Eu vou e levo amigos!



REGRAS DO TORNEIO

·         Cada equipa é constituída por 2 elementos, sendo os baralhos disponibilizados pela Organização.
·         Cada encontro é disputado à melhor de dez bolas, sendo vencedora a equipa que preencher primeiro as mesmas.
·         As equipas jogam num sistema de todos contra todos, valendo a vitória 3 pontos e a derrota 1 ponto.
·         Para iniciar o jogo, será escolhido entre os jogadores pertencentes às duas duplas, aquele que tirar a carta mais alta do baralho.
·         Durante o jogo não se pode falar nem fazer qualquer gesto que denuncie as intenções do jogador. Esta situação, quando identificada, será punível com uma bola a favor da equipa adversária, continuando a partida onde ocorreu a infracção a ser jogada até ao fim.
·         Quando o jogador que estiver a dar cartas se enganar a dar, sem que tenha mostrado o trunfo primeiro, passa de mão sem perda de bola.
·         Quando o jogador que estiver a dar cartas se enganar a dar, e já tenha mostrado o trunfo, perde uma bola.
·         O jogador que estiver a dar cartas é obrigado a dar para a sua direita quando a última carta do baralho for o trunfo.
·         O jogador que estiver a dar cartas é obrigado a dar para a sua esquerda quando a primeira carta do baralho for o trunfo.
·         Quando um dos jogadores fizer renúncia, a sua equipa perde quatro bolas.
·         Em caso de empate na classificação final – será vencedora a equipa que obteve a vitória sobre a outra.
·         Se houver mais de duas equipas empatadas e se registar igualdade de vitórias entre si, será vencedora a que conseguiu obter mais jogos durante o torneio. Se ainda subsistir o empate, será vencedora a que tenha obtido o maior número de bolas.
·          Se por qualquer motivo alguma equipa desistir durante o Torneio serão atribuídos três pontos a todas as equipas, mesmo que algumas tenham perdido.

·         A Liga dos Amigos do Avelar é soberana na resolução de qualquer questão dúbia que possa ocorrer durante o desenrolar do torneio.

Sem comentários:

Enviar um comentário