terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Celebrações em Honra de Santo Amaro

Estimado leitor,

Decorreram no passado dia 15 de Janeiro na nossa aldeia, Avelar, as celebrações em honra de Santo Amaro, organizadas em conjunto pela Liga dos Amigos do Avelar e a Comissão da Capela.

Após as tradicionais celebrações religiosas, foi organizado um concerto acústico no interior da Capela com a actuação de Luís Antero. Foi um concerto intimo, de guitarra e voz, num espaço de grande simbolismo, e que representa uma experiência inovadora e de grande enriquecimento para a nossa aldeia.


Luís Antero é licenciado em Estudos Artísticos. Desenvolve desde 2008 um trabalho de recolha e documentação do património imaterial sonoro das zonas da Beira Serra e Serra da Estrela, com base em gravações sonoras de campo e que pode ser acompanhado através dos sites www.luisantero.yolasite.com e www.sonsdealvoco.yolasite.com

É curador da netlabel Green Field Recordings (www.greenfieldrecordings.yolasite.com), dedicada exclusivamente à edição online de trabalhos sonoros com base em gravações sonoras de campo e do programa de rádio O Coleccionador de Sons (www.ocoleccionadordesons.yolasite.com), na Rádio Zero e Rádio Universidade de Coimbra, de 2009 a 2013.
Foi artista convidado e um dos responsáveis pelas gravações do projecto Sons do Arco Ribeirinho Sul, na cidade do Barreiro e director artístico do recente Arquivo Sonoro do Centro Histórico de Coimbra.



Depois da actuação de Luís Antero prosseguiu o convívio na sede da Liga dos Amigos do Avelar e à volta da tradicional fogueira de Santo Amaro.

Sem comentários:

Enviar um comentário