terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Festa Anual Santo Amaro (2012)

Decorreu no passado fim-de-semana de 14 e 15 de Janeiro a Festa Anual do Santo Amaro, no Avelar.
Foi uma comemoração marcada pela forte participação de todos os Avelarenses que durante dois dias encheram de vida a nossa aldeia.
O dia de Sábado ficou marcado pela Comunicação Oficial da Liga onde foram apresentadas as principais decisões tomadas na Assembleia Geral de 19 de Novembro de 2011 e onde foram dados a conhecer os cinco objectivos estratégicos que a Liga dos Amigos do Avelar definiu para o seu mandato de 2012 a 2015:

- Promover e Divulgar a imagem do Avelar

- Consolidar a situação financeira da Liga dos Amigos do Avelar, tendo em vista a melhoria das infraestruturas do Avelar

- Promover a reabilitação das terras agrícolas do Avelar

- Aumentar a base de sócios da Liga dos Amigos do Avelar

- Promover o convívio e a harmonia entre todos os Avelarenses

Estando a Liga dos Amigos do Avelar a colaborar com as respectivas entidades públicas - Câmara Municipal e Junta de Freguesia - e tendo apresentado às mesmas o seu Programa de Actividades, a Comunicação Oficial terminou com a apresentação de um projecto que constitui um exemplo daquilo que a Liga se propõe a fazer em termos da recuperação dos espaços públicos da aldeia. Como exemplo a Liga dos Amigos do Avelar utilizou o moinho de água e toda a área circundante que se situa na intersecção das estradas que ligam o Avelar a Alvôco das Várzeas e ao Chão Sobral. Dado o feedback positivo que este projecto teve a Liga dos Amigos do Avelar dará os passos seguintes para concretizar o mesmo.
A Liga regista igualmente com agrado as palavras de incentivo e o apoio que os presentes na Comunicação nos deram para concretizar todos os objectivos estratégicos até ao final do presente Mandato.

Após a Comunicação Oficial seguiu-se um jantar de convívio na Casa da Liga dos Amigos do Avelar no qual o caldo verde, os grelhados, as bolas e broas e as sobremesas foram servidos. Logo após o jantar, seguindo a tradição, foi acesa a fogueira do Santo Amaro junto à Capela do Avelar.

O almoço de domingo, apesar do mau tempo registado, contou com a presença de cerca de 100 pessoas, distribuídas entre a Casa da Liga e o centro da aldeia. Destacou-se neste dia a harmonia, comunhão e boa disposição entre todos os presentes, bem como, a qualidade e abundância da comida, merecedora de elogios. A animação na aldeia durou até ao final da noite tendo como centro a Casa da Liga dos Amigos do Avelar.

A Liga dos Amigos do Avelar agradece a colaboração e ajuda de todos na organização e execução deste evento, aos cozinheiros e, principalmente, a todos os que marcaram presença nesta celebração! Esperamos que espalhem e contagiem de entusiasmo os vossos familiares e amigos para que na próxima vez sejamos ainda mais!
Como nota final, registamos que devido à forte adesão dos Avelarenses a Liga dos Amigos do Avelar angariou meio financeiros substanciais que serão aplicados, o quanto antes, na melhoria das infraestruturas da aldeia.

Muito obrigado a todos!
O próximo encontro do Avelar será realizado em Março, em Lisboa, sob a forma de Assembleia-Geral, em data a anunciar brevemente.

Sem comentários:

Enviar um comentário