terça-feira, 15 de novembro de 2011

Assembleia Geral da Liga

Estimado Avelarense,

Encastrada na encosta da serra, a aldeia do Avelar, traz à memória daqueles que aqui nasceram, a nostalgia de um tempo que merece ser recordado. As suas gentes simples, habituadas à rudeza da vida, sempre souberam preservar a sua identidade e origem. Um sentimento que os identifica com um lugar de pertença. Um sentimento que tende a esmorecer nos tempos modernos, sobretudo nas grandes metrópoles, para onde se deu o êxodo, da maioria dos que partiram do Avelar, na ânsia de uma vida melhor.

Mas hoje, sente-se novamente a necessidade de reforçar esse sentimento, sobretudo naqueles que já nasceram longe do seu lugar de origem, As cidades poderão ser de todos, mas também não são de ninguém. Quem somos no meio da multidão anónima? De onde viemos? Que fazemos neste lugar? São perguntas que nos assistem, nestes meios, por vezes tão impessoais. Respostas? Talvez as haja! Basta pararmos e olharmos para um passado não muito distante. Afinal, foi a partir do Avelar que tudo começou. O Avelar, esse lugar de pertença que merece ser cuidado e preservado. Ele representa o nosso passado, a nossa identidade e a nossa existência. Um Avelar tão vazio mas ao mesmo tempo cheio de alma e gente.

Nesse sentido, importa que todos aqueles que sentem o Avelar actuem no sentido de valorizar aquilo que é seu, dando-lhe corpo e alma. A Liga dos Amigos do Avelar afigura-se como o meio de o concretizar. Através da Liga todos podem ter voz nas questões da aldeia, aproximar-se dos amigos, da família e partilhar sentimentos comuns.

Na próxima Assembleia Geral, pretende-se favorecer o convívio e relançar ideias para dar a vida e voz ao Avelar, por todos aqueles que o sentem verdadeiramente.

CONTAMOS CONSIGO!

Sem comentários:

Enviar um comentário