terça-feira, 1 de setembro de 2015

Grandes Festejos de Avelar 2015 - Balanço

Estimado leitor,

Decorreram no passado mês de Agosto os Grandes Festejos de Avelar de 2015, marcados por uma forte adesão e entusiasmo de todos os habitantes de Avelar, seus amigos e familiares.

Os festejos tiveram início na Sexta, dia 14, com o jantar de boas vindas organizado pela Liga dos Amigos do Avelar onde cerca de 50 pessoas desfrutaram dos grelhados no carvão acompanhados pelo caldo verde.
Seguiu-se uma DJ Session que animou todos os presentes e proporcionou momento de dança pela noite dentro ao som da música popular e dos ritmos africanos.


Sábado dia 15, durante a manhã tiveram lugar as celebrações religiosas, seguidas de procissão.



Depois de almoço, entre jogos de matraquilhos e convívio no centro da aldeia, começou-se a reunir o grupo que participou no passeio Rota do Avelar pela Safra. Foi sem sombra de dúvida um dos pontos altos do dia e uma grande surpresa para todos os participantes, desenrolando-se a caminhada por locais dos antepassados e por outros que não eram visitados à muito, como as casas da Safra.


A noite foi abrilhantada pela actuação musical de Olavo, com um elaborado espectáculo de luzes e som, e que ficou marcada pela coreografia interativa com todos os presentes.


Domingo, dia 16, o dia começou com a manhã das crianças, dando continuidade à tradição iniciada no ano anterior.




De seguida cumpriu-se a tradição, com mais de 100 pessoas a almoçar no centro da aldeia. Da ementa fizeram parte: paté de atum e enchidos com broa, sopa de legumes, lombo de porco no forno com batatas assadas, sobremesas e bebidas diversas.



O dia terminou com o convívio no centro da aldeia e um lanche oferecido pela Liga dos Amigos do Avelar, na sua sede, a todos os presentes.